top of page

Boletim Informativo – Cursos Gratuitos!



Uma boa dica para ampliar seu currículo e encontrar novas oportunidades no mercado é fazer cursos gratuitos pela Internet, obtendo um certificado. Para isto, empresas como Facebook, Microsoft e Google, estão oferecendo cursos para quem quer se especializar em marketing digital, programação e negócios. Conheça-os:


Blueprint


Blueprint é uma plataforma do Facebook, que oferece muitos cursos e webinars gratuitamente sobre marketing nas redes sociais do Mark Zuckerberg.


Atualmente conta com 68 opções, desde o mais básico ao mais avançado. Os cursos são divididos em módulos e o usuário pode estudar conforme sua disponibilidade, não havendo um prazo estipulado.


Para fazer a inscrição, baste acessar o site e logar com o perfil do Facebook. No final, um certificado é emitido, reforçando a credibilidade profissional.



Google Activate

Seguindo a linha de cursos sobre marketing digital, a Google Activate, liberou uma plataforma com oito cursos, possuindo uma duração de 40 horas cada, com certificação em seu término de organizações e instituições espanholas.


Como a ferramenta foi criada na Espanha, todos os cursos são em espanhol, porém qualquer pessoa de outro país pode estudar. Para isso, basta estar logado com sua conta do Google, escolher o curso que mais interessa e fazer sua inscrição.



Microsoft Virtual Academy


Esta plataforma da Microsoft, tem como foco, oferecer cursos online gratuitos em TI, desenvolvimento e ciências de dados por meio da Microsoft Virtual Academy. São mais de 200 cursos apresentados por especialistas internacionais e com certificados de conclusão.


Para de inscrever, basta ter um cadastro na Microsoft. Vale lembrar que, ainda que o curso esteja aberto a todos, as aulas são direcionadas para profissionais de TI e de banco de dados, desenvolvedores e alunos de cursos da área, como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.



Eu Posso Programar


Eu Posso Programar é um site da Microsoft, que oferece cursos gratuitos básicos que ensinam a desenvolver páginas web e até aplicativos.

O público-alvo são os jovens de 12 a 25 anos que moram na América Latina. Entretanto, qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer os cursos.

Fale Conosco!

Infrabout Tecnologia da Informação Ltda

Rua da Conceição, 105 - Sl 1908 Centro - Rio de Janeiro 20051-011 Tel. +55 21 3173-4900 email: info@infrabout.com http://www.infrabout.com


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Infrabout
bottom of page