top of page

Boletim Informativo - Outlook!


Usuários do Microsoft Office têm como opção o Outlook, um correio eletrônico com centenas de funcionalidades que permitem a organização e atualização de seu e-mail tanto pessoal quanto profissional. Estas características fazem com que o Outlook seja uma das ferramentas mais utilizadas no mundo.


Mas, como todos os bons programas, certas funções não estão tão explícitas à primeira vista. Para isto, selecionamos algumas dicas que podem diminuir o tempo de uso ao produto:


  • Notificações importantes


Se você é do tipo que recebe milhares de mensagens por dia e não quer receber uma notificação a cada vez que uma delas chega, é recomendável que crie notificações apenas para as mensagens que sejam do seu interesse.


Dessa forma, desative todos os alertas do desktop em Arquivo > Opções > Email > Chegada de Mensagem.

  • Post-its


Ao pressionar os botões Ctrl+Shift+N, o Outlook gerará um post-it eletrônico com o qual você poderá escrever qualquer coisa e posicionar em qualquer lugar da tela para lembrar de alguma tarefa.


  • Entrega de mensagens em determinada data e hora


Se você quiser compartilhar alguma informação no futuro, o Outlook possui um recurso que permite enviar e-mails em horários específicos. Digite seu conteúdo de e-mail, selecione a guia “Opções” e “Entrega de atraso”.


Isso fará com que abra uma caixa de diálogo com a opção “Não entregar antes”, onde o usuário pode inserir uma hora e data.

  • Verificação Ortográfica


Para verificar um e-mail inteiro, basta pressionar F7, no seu teclado, e você poderá verificar a ortografia e a gramática de todo o documento.

  • Atalhos de teclado


Por fim, separamos alguns atalhos que podem ajudar a encurtar seu tempo de execução:

Fale Conosco!

Infrabout Tecnologia da Informação Ltda

Rua da Conceição, 105 - Sl 1908 Centro - Rio de Janeiro 20051-011 Tel. +55 21 3173-4900 email: info@infrabout.com http://www.infrabout.com


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Infrabout
bottom of page